Imagem capa - 5 Dicas Infalíveis para se preparar para  um Ensaio Fotográfico. A 5ª é essencial! por Jô Ferrari Fotografia
EnsaiosDicas

5 Dicas Infalíveis para se preparar para um Ensaio Fotográfico. A 5ª é essencial!


 


O tão esperado dia do ensaio fotográfico precisa de uma atenção especial para que se obtenha fotos incríveis como é de se esperar. 

Pensando nisto, separei 5 dicas infalíveis para ajudar você a se preparar para o grande dia e  guiar você ao sucesso. Vamos conhecê-las?!



1. Durma bem!

Não é atoa que esta é a primeira dica, ter uma boa noite de sono pode salvar a sua sessão fotográfica. Evite marcar o dia do seu ensaio após uma noite de festa ou balada, separe um dia especialmente para isto. Por mais que hoje em dia hajam recursos de melhoramento de imagem, nem sempre o photoshop conseguirá disfarçar um rosto cansado e com ressaca da noite anterior.  Uma noite bem dormida além de repor as energias, reduz a ansiedade e afasta o mau humor (risos). Um corpo relaxado consequentemente expressará poses mais naturais.


2. Ao dormir, use roupas confortáveis.

Ao dormir procure usar roupas confortáveis e evite roupas apertadas, isso impedirá (ou prevenirá) você de acordar com a pele muito amassada e marcada. Mas, caso isso aconteça, nada que um bom banho quente não resolva. 






3. Coma alimentos leves.

É comum que fiquemos ansiosos com o dia do ensaio fotográfico e as vezes evitamos comer ou comemos demais para saciar a ansiedade. Procure comer alimentos leves e que sejam suficientemente saciáveis e saudáveis (isso é muito importante!), evite alimentos gordurosos, massas, alimentos picantes,  laticínios, bebidas alcoólicas e gaseificadas.  Estes tipos de alimentos tendem a fazer o corpo inchar e reter líquidos. Por isso, é importante evitarmos estes alimentos antes e durante o ensaio, até para prevenir algum mal estar na hora da sessão fotográfica





4. Hidrate-se!

Essa eu nem preciso explicar muito né?! (risos) Água é vida!!!

Um corpo bem hidratado retem menos líquido, consequentemente, você se sente menos inchado.  Além de ser desintoxicante, deixa a pele mais bonita, hidratada e atraente, evitando assim o ressecamento descamação da pele. 



5. Conheça seus ângulos.

Finalmente chegamos a um dos tópicos mais importantes deste artigo, ele está relacionado ao autoconhecimento. É importante você conhecer os ângulos que te favorecem, até para que você tenha satisfação ao ver a sua imagem nas fotografias. Um exercício interessante para descobrir os ângulos que você mais se sai bem nas fotos é este: "Ficar em frente ao espelho e observar como você se sai em todos os ângulos, além disso, você pode testar também usando um celular e praticando algumas 'selfies', assim você conseguirá descobrir quais os ângulos lhe favorecem e realçam ainda mais a sua beleza." Ah, e não esqueça de informar ao fotógrafo (de preferência eu, risos) os ângulos você mais gosta e não gosta em você. 


Então é isso, em breve teremos mais dicas de como se preparar para o dia do Ensaio Fotográfico.  Comente aqui embaixo o que você achou dessas dicas ou compartilhe conosco alguma dica que você ache que faltou na lista. Vou adorar saber a sua opinião! 


Até a próxima pessoal! o/